terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Moradores da Avenida 15 de Novembro no bairro do Paraíso sofrem com alagamentos constantes



Por Iran Froes


Moradores da Avenida 15 de novembro, no bairro Paraíso, no perímetro das ruas Osvaldo Cruz e Padre Vitório Galiane, em Santana, sofrem com constantes alagamentos nesta época do ano, causado pela água das chuvas. 

O excesso, faz transbordar o canal causando grandes transtornos para a comunidade. No local o mato está alto, dificulta até o trabalho dos garis que fazem a coleta do lixo domestico, além disso, a limpeza e desobstrução e realizada pelos próprios moradores que há mais de 12 anos aguardam uma solução do poder público municipal.
A dona de casa Maria de Jesus relata que, o prefeito de Santana Ofirney Sadala, prometeu em reunião que a avenida seria a sétima via a ser asfaltada. –“Estamos pedindo novamente para o nosso gestor do município, venha olhar com atenção para os moradores da Avenida 15 de Novembro. Ele prometeu tanto pra gente que a nossa rua seria a sétima a ser asfaltada, mas ficou só na promessa.” Disse.


Com os alagamentos, várias famílias já perderam seus bens. Como por exemplo, a dona Ana Cantão, que já perdeu tudo o que tinha na sua casa. –“Pedimos, por favor, ao prefeito de Santana que resolva essa situação, nós não temos mais o que perder. Já perdi meus colchões, fogão, máquina de lavar e geladeira, sem falar que não podemos dormir sossegados”.

No inicio da manhã desta terça-feira, 22, um carro ficou atolado quando trafegava no local, a chuva forte que caiu durante a noite escondeu os buracos e uma parte do canal, o proprietário só conseguiu tirar o veiculo com ajuda dos moradores. Tentamos contato por telefone com o Secretário de Obras do Município de Santana, porém não atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...