sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DTE já apreendeu quase 200 kg de drogas em 2014 no Amapá

capa2 dte
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) contabilizou em 188 quilos o total de drogas apreendidas de 1º de janeiro até ontem, 11, durante operações realizadas pela especializada no estado. São drogas como maconha, crack, cocaína, haxixe e ecstasy, que foram apreendidas na capital e interior do estado.

“Essa droga poderia estar na porta da escola dos nossos filhos, nas mãos de menores que são aliciados para o tráfico, ou destruindo centenas de famílias que sofrem com pessoas viciadas. E esse trabalho de retirar essa droga das ruas é fruto de uma parceria com a comunidade. É por meio de denúncias que iniciamos as investigações que culminam com a prisão de traficantes e apreensão desses produtos ilícitos”, destacou o delegado Marko Scaliso, titular da DTE.

De acordo com o delegado, em 2012 as operações resultaram na apreensão de 206 quilos de drogas; no ano passado foram apreendidos 100 quilos a menos (106). Já nos primeiros nove meses deste ano, o número subiu novamente, fechando em 188 até ontem.

“Pelas investigações em andamento acredito que iremos superar o número de apreensões de 2012. Mas, repito, a população é fundamental nesse trabalho. Toda denúncia deve ser feita diretamente ao nº 190 do Ciodes, ou à delegacia, pelo telefone 2101-2333. A pessoa não precisa se identificar. O sigilo sobre a identidade do denunciante é garantido. O que queremos é combater essa prática que deixa doente a sociedade”, complementou Scaliso.

É bom lembrar que os 188 quilos de entorpecentes apreendidos até ontem é apenas resultado de operações da DTE. Não consta nesse relatório as drogas apreendidas e apresentadas, por exemplos, em outras delegacia e no plantão da Seccional de Flagrantes do Pacoval.
 
Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...