quinta-feira, 26 de março de 2015

Fundação Edmilson tem interesse em instalar projeto no Amapá



O governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu os campeões mundiais de futebol Branco e Edmilson no Palácio do Setentrião, na terça-feira, 24. Os ex-jogadores, que vieram a Macapá para palestrar no Fórum Estadual "Amapá Desporto e Lazer", aproveitaram a ocasião e dialogaram com o chefe do Executivo estadual sobre os investimentos no esporte.
Ambos atuaram na Seleção Brasileira de Futebol. Branco foi lateral esquerdo e tetracampeão mundial. Edmilson foi zagueiro do pentacampeonato.

Waldez Góes disse que o esporte possibilita grandes oportunidades aos jovens e, por isso, é uma das prioridades de sua gestão. Segundo ele, ainda faltam estruturas para os atletas que estão no início da carreira e isso pode desmotivá-los a buscar um bom desempenho esportivo.

Durante o encontro, o jogador Edmilson apresentou ao governador a Fundação Edmilson José Gomes de Moraes, que existe há 10 anos em Taquaritinga, interior de São Paulo. Ele contou que a entidade promove o desenvolvimento intelectual e social para crianças e adolescentes, através da educação e profissionalização. "O projeto conta com atividades que buscam resgatar a qualidade humana e explicar a importância do respeito ao próximo, tolerância e resolução pacífica de conflitos", falou.

Antes da reunião com o chefe do Executivo, o ex-jogador já havia palestrado na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) sobre os trabalhos sociais desenvolvidos pela Fundação. Ele se reuniu com a gestora da SIMS, Eliete Borges, para tratar do início do termo de compromisso, que propõe a realização de estudos de viabilidade socioeconômica, na zona norte de Macapá, para verificar a implantação do projeto comandado pelo ex-jogador.

"Pretendemos firmar parcerias com a Secretaria de Inclusão para criação de projetos sociais e culturais, voltados ao atendimento de crianças em risco social, aqui no Amapá, e assim seguir semeando sonhos na vida dessas famílias", afirmou Edmilson.

O governador ventilou a possibilidade de trazer o projeto para o Amapá. "Temos alguns espaços ociosos que podem ser aproveitados para trabalhar o programa. A fundação tem metodologia, credibilidade e estratégia de ensino", comentou.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, também participou da reunião.
A Fundação Edmilson
A entidade foi criada em 2006 e está sediada na cidade de Taquaritinga, a 300 quilômetros da capital São Paulo. Em dez anos de atividades, já atendeu mais de três mil crianças, daquele município, em situação de vulnerabilidade social. Os serviços sociais da fundação incluem práticas esportivas, educacionais, de cidadania e de lazer, além de seguro-saúde para os jovens e crianças atendidos pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...