terça-feira, 7 de abril de 2015

Agentes apreendem revólver, estoques, drogas e celulares no Iapen


Uma revista de rotina em um dos pavilhões do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), feita pela guarda interna do presídio, resultou na localização e apreensão de estoques e de um revólver calibre 38, além de 57 projéteis que estavam escondidos em um buraco.


De acordo com um dos agentes da guarnição Bravo, responsável pela revista, ainda foram encontrados cinco aparelhos celulares e carregadores. “Existem investigações em andamento sobre a entrada dessas armas na cadeia. Infelizmente é uma realidade que convivemos diariamente. Nesse caso específico o que chamou a atenção é o volume de munição apreendida”, ressaltou o agente sem ser identificado.


O pacto de silêncio existente na cadeia também atrapalha na identificação do dono das armas e celulares. “Nesses casos todos os internos da cela onde ocorreu a apreensão são apresentados na delegacia para os procedimentos legais de averiguação”, explicou.

A direção do presídio afirmou que uma sindicância interna será instaurada para apurar mais um caso de entrada de armas, celulares e drogas.

do Diário AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo federal libera R$ 600 milhões para auxiliar municípios em questões emergenciais

O governo federal liberou R$ 600 milhões para as mais de 5,5 mil cidades que recebem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prin...