quarta-feira, 8 de abril de 2015

Fapeap oferece bolsas de iniciação científica para estudantes do ensino superior

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) disponibilizará 50 bolsas de Iniciação Científica no valor de R$ 400 para estudantes do ensino superior, com o objetivo de despertar a vocação científica, por meio da inserção do aluno em atividades de instituições públicas e privadas de pesquisa e de ensino do Estado.

Para participar do programa, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação em instituições públicas e privadas de ensino superior, não deve estar cursando o último semestre, e nem ter mais de duas reprovações no histórico escolar.

De acordo com a diretora-presidente da Fapeap, o prazo de concessão da bolsa é de até 12 meses, a partir da assinatura e publicação do Termo de Concessão de Bolsa. A vigência da bolsa encerra no momento em que o bolsista concluir a graduação ou receber outro benefício semelhante. Caso ele tenha concluído o curso, deverá comunicar imediatamente à Fapeap. "A não comunicação incidirá em responsabilização por recebimento indevido", explicou.

Ainda segundo ela, o lançamento do edital será em maio e as propostas deverão ser protocoladas, exclusivamente, na Fapeap ou enviadas pelo correio como correspondência registrada, considerando-se a data de postagem como marco para conferência do cumprimento do prazo de inscrição.

Atualmente, o programa possui 90 bolsas vigentes - foram concedidas 40 bolsas em 2013 e 50 em 2014. Desde seu início, em 2012, o programa já beneficiou aproximadamente 130 acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...