sexta-feira, 17 de abril de 2015

AMAPÁ COMEMORA 13 ANOS DE VITÓRIAS DOS PEIXINHOS VOADORES

Os treze anos de criação do projeto Peixinhos Voadores serão comemorados com vasta programação organizada pela Diretoria de Ação Social e Cidadania, da Policial Militar do Estado do Amapá (PM-AP). As atividades vão ocorrer neste sábado, 18, a partir das 16h, no quartel do Comando-geral da PM-AP, localizado no bairro Beirol, na zona sul de Macapá.

De iniciativa da Polícia Militar, com o apoio do governo do Estado, o projeto foi criado em 2002, com o objetivo principal de trabalhar a inclusão social de crianças e jovens, por meio de práticas esportivas e atividades educativas.
Até hoje, o projeto contemplou mais de 14 mil jovens, alguns se destacaram nacionalmente. Segundo o fundador e coordenador do Peixinhos Voadores, professor Sebastião Mota, serão homenageados todos os que fizeram parte do projeto.

"São muitas conquistas, vi crianças se tornarem adultos aqui dentro da escolinha de natação, contabilizamos vitórias juntos. Além de atividades culturais, a programação vai contar apresentação de ex-alunos, que hoje são formados e terão muito que contar às crianças que fazem parte do projeto", destacou.

Atualmente, o Peixinhos Voadores está sendo implantado nos municípios de Macapá, Mazagão e Santana - na comunidade do Igarapé da Fortaleza. "Nossa intenção é crescer ainda mais com as atividades, sair da capital e disseminar o projeto para todos os municípios do Estado. Essa será uma das nossas metas para este ano. Contaremos com o apoio do Governo do Estado do Amapá para que esse sonho possa ser realizado", concluiu o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...