quarta-feira, 15 de abril de 2015

Defenap intensifica atendimento na II Semana Nacional do Tribunal do Júri

Entre os dias 13 e 17, a Defensoria Geral do Estado do Amapá (Defenap) estará participando ativamente da II Semana Nacional do Tribunal do Júri, um mutirão que dá celeridade aos processos menos complexos que vão a júri popular. 

Ao todo, 25 casos serão julgados em todo o Estado do Amapá, a maioria deles nos municípios mais populosos, Macapá e Santana, com a participação de defensores públicos.

O objetivo do movimento nacional é levar a júri popular os responsáveis por crimes cometidos contra a vida - homicídios dolosos, infanticídios, participação em suicídio, aborto (tentados e consumados), bem como desafogar as comarcas onde há um grande número de processos em atraso para julgamento.

A defensora pública do Estado, Jade Agra, afirmou que a sobrecarga de trabalho da Defenap não se limita unicamente à área criminal. Segundo ela, na área cível a demanda chega, aproximadamente, a 70% e na área familiar a mais de 90%, além do Núcleo de Minoria, que atende idosos, deficientes físicos e mulheres que sofrem violência doméstica.

"A Defenap é parceira indispensável à função jurisdicional do Estado e é nosso dever colaborar na realização desses julgamentos. Ver que boa parte dos processos, que serão julgados, tem a presença da defensoria, mostrar o papel que ela fornece na defesa de todos os cidadãos que nos procuram", salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...