quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prodap avança em projeto de tecnologia desenvolvido em parceria com agência norte-americana

O Governo do Estado do Amapá deve receber o valor de U$ 600mil equivalente a R$ 1,890 milhão destinados à realização do Programa de Consultoria em TIC [Tecnologia da Informação e Comunicação], que visa melhorias e aperfeiçoamento dos sistemas de Tecnologia da Informação (TI) no Estado.

De acordo com o diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Lutiano Costa, essa é uma doação da Agência Norte Americana PTS, para gerir problemas de TI, como melhorias de processos, armazenamento de segurança da informação e aperfeiçoamento das tecnologias de cada secretaria.

"Este projeto foi dividido em cinco etapas, hoje nos encontramos na segunda etapa, com uma previsão de conclusão deste estágio para o mês de outubro", explica.

De acordo com o diretor, em 2010, um projeto foi enviado para a Associação Brasileira de Empresas de Processamentos de Dados (Abep), que por sua vez encaminhou à agência norte-americana, onde foi avaliado para obtenção do recurso de fundo perdido. "Poucos Estados obtiveram aprovação desses projetos de TI, apenas Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amapá conseguiram aprovação", destaca.

Segundo o presidente da Developing Markets Group (DMG), Flávio Feferman, que presta o serviço de consultoria e execução do projeto, o objetivo é estreitar os laços comerciais entre Brasil e Estados Unidos, tirando da gaveta projetos parados que contribuem para o bom andamento do data center do Estado do Amapá, dando maior possibilidade de identificação de problemas e visualização de soluções para cada secretaria.

"O Prodap tem um papel fundamental no desenvolvimento social, econômico e humano do Estado do Amapá, porque desenvolve mecanismos de aperfeiçoamento para os centros de informações de cada secretaria, para um melhor atendimento à população do Amapá", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...