quarta-feira, 13 de maio de 2015

Amapá sedia Fórum Nacional que vai discutir políticas públicas para juventude

Nos dias 22 e 23 de maio, o Amapá vai sediar, pela primeira vez, o Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude, que reunirá secretários de todo o país para debater o Estatuto da Juventude, trocar experiências, buscar recursos e atender às exigências do governo federal.

De acordo com o secretário extraordinário de Políticas para a Juventude do Amapá, Rafael Cambraia, é uma oportunidade de mostrar de perto os avanços que o governo implantou, de ouvir depoimentos dos jovens beneficiados e mostrar o Estado para o Brasil. "Seremos a capital da juventude durante dois dias, os olhos do governo federal estarão voltados para o que será debatido durante esse encontro", destacou.

O evento terá diversas mesas e grupos de discussão para debater a implantação de políticas públicas voltadas para a juventude em áreas como segurança, educação básica, ensino profissionalizante e mobilidade urbana. "O objetivo do Fórum é promover a troca de experiências entre os gestores estaduais com a explanação das políticas públicas de juventude implementadas em cada Estado participante", disse o secretário.

Segundo ele, a expectativa dos gestores da pasta é a implementação dessas políticas de forma uniforme nos Estados brasileiros. "Vamos discutir junto aos governos federal e estadual o cumprimento dessas ações", ressaltou.

Foram convidados para o evento os secretários de Juventude de todos os Estados da Federação, além do secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina. Durante o encontro, será eleita a diretoria do fórum, que será responsável pelo prosseguimento das ações, ao longo do ano, nos outros Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...