quarta-feira, 13 de maio de 2015

Macapá sedia fórum nacional de música para a educação básica

A cidade de Macapá foi escolhida pela Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) para sediar, nos dias 14 e 15, o segundo encontro do Fórum Permanente de Ensino de Música nas Escolas de Educação Básica. As programações acontecerão no auditório do Campus I da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

Direcionado a professores e acadêmicos que têm a educação básica como foco de atuação, o encontro desta vez será aberto a qualquer interessado nas questões relativas ao ensino da música na escola.

Vale ressaltar que o encontro em Macapá vem sido tratado como prioritário pela associação, pois esta é a primeira vez que o Amapá sedia um evento da Abem.

"O Amapá foi escolhido justamente porque fomos o último Estado a implantar o curso de música na universidade, isso mostra o reconhecimento da Abem e o interesse em nos incluir nas discussões do ensino da música no ensino básico, em âmbito nacional, uma área que estivemos por muito tempo à parte de tudo", explicou Ana Paula Amaral, professora de clarinete no Curso de Licenciatura em Música da Ueap.

Professores de música de diversas partes do país que atuam com foco na educação básica, em especial na Região Norte, estarão presentes no fórum. O evento é gratuito e, para se inscrever e ter acesso à agenda de eventos, basta acessar o site da Abem www.abemeducacaomusical.com.br e preencher o formulário de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...