sexta-feira, 1 de maio de 2015

Artesões comercializam produtos no Dia do Trabalhador

Os artesões tiveram oportunidade de comercializar seus produtos na programação dedicada ao Dia do Trabalhador, realizada na sexta-feira, 1º, na Praça Floriano Peixoto. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), que coordenou o evento, montou 20 barracas no espaço destinado à Feira do Artesanato.

Nos estandes, os artesãos expuseram uma variedade de produtos feitos à base de sementes, madeira, fibras, cipó titica, argila com manganês, caroços, E.V.A., biscuit, tururi, entre outros.

A titular da Sete, Marciane Santo, explicou que a programação também objetiva contribuir com a renda dos artesões do Amapá. "Assim como no Dia do Trabalhador, os comerciantes são valorizados em outras feiras e atividades promovidas pelo Governo do Amapá", destacou.

A empreendedora Raimunda Ferreira declarou que estava feliz com a oportunidade de trabalhar no evento. Há 15 anos, ela vende colares, pulseiras e brincos, confeccionados com madeiras, sementes e penas. "Eu trabalho em frente à Casa do Artesão e fico satisfeita em conseguir um dinheiro a mais para a família", disse.

A jovem Cleunice Viana estava vendendo materiais feitos à base de madeira. Eram pilões, cofres, malas, porta-chaves e tábuas para cortar alimentos. "Eu vim substituir a minha mãe que adoeceu, porque não podíamos perder essa oportunidade de apresentar nossos produtos para várias pessoas", afirmou.

O público presente na praça também aproveitou para conhecer as peças confeccionadas pelos artesãos. A professora Tatiana Soares não resistiu e acabou comprando uma camisa bordada e brincos de pena. "Eu vim prestigiar o evento, mas gostei tanto dos produtos que resolvi adquiri-los", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...