quarta-feira, 27 de maio de 2015

CORPO DE BOBEIROS INVERTE NA COMPRA DE VIATURA AUTO BOMBA TANQUE

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) investiu R$580 mil na aquisição de uma viatura auto bomba tanque (ABT), veículo específico para ações de combate a incêndio. O recurso utilizado na compra resulta de um convênio do CBMAP com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O veículo tem capacidade para 5 mil litros de água, quantidade necessária para uma resposta imediata em uma situação de sinistro.

A nova viatura foi entregue nesta semana para o Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (GPCIF), que tem autonomia para atuar de forma independente no perímetro que vai da Avenida FAB até a Ponte Sérgio Arruda e como segundo socorro ou apoio nas áreas de atuação do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1° GBM), zona sul de Macapá, e 2º GBM, na zona norte da capital.

O grupamento é formado por 61 bombeiros militares. O combate a incêndios urbanos com o auxílio de uma viatura ABT é desenvolvido pela equipe do GPCIF desde o segundo semestre de 2014. De acordo com dados estatísticos, as principais ocorrências atendidas são: combate a incêndios urbanos e incêndios florestais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...