terça-feira, 5 de maio de 2015

Fórum discutirá novas propostas para as licenciaturas

Começa nesta quarta-feira, 6, e encerra no dia 8, o III Fórum das Licenciaturas, evento criado pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap) que discute a formação e carreira de professores em diversas áreas do conhecimento.

O fórum tem por objetivo discutir novas propostas para as licenciaturas e, neste ano, conta com a participação de especialistas tanto do Brasil como do exterior.

Para garantir participação, o interessado deve confirmar a inscrição com a equipe organizadora do evento. Os guichês de credenciamento estarão disponíveis para receber inscrições no Teatro das Bacabeiras e nos campi I e II da Ueap.

Segundo informações do site do evento, em caso de não comparecimento no dia 6, o inscrito perderá automaticamente a vaga. A organização do Fórum das Licenciaturas designou o dia 7 (quinta-feira) para preencher as vagas ociosas, que serão ocupadas pelos interessados presentes no Teatro das Bacabeiras, a partir das 8h.

O Fórum

A partir da criação do Fórum das Licenciaturas, em 2012, grupos de pesquisa e núcleos comuns de disciplinas entre as licenciaturas foram criados, fomentando a elaboração de projetos e atraindo financiamentos como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que oferece bolsas a docentes de diversos cursos de licenciatura da Ueap e de escolas da rede estadual.

Nos três dias fórum ocorre uma programação extensa e simultânea de atividades, com a participação confirmada dos docentes Sílvia Chaves (Ciências Biológicas - UFPA), Ivanilde Oliveira (Filosofia - Uepa), Cipriano Luckesi (Filosofia - UFBA), Marcelo Senna Guimarães (História - Unirio) e Gilda Di Fabio Anglat, pedagoga argentina formada pela Universidade de Lisboa.

Para mais informações sobre os horários de credenciamento e a programação inteira do fórum, acesse o site oficial do evento em forumdaslicenciaturasueap.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...