terça-feira, 26 de maio de 2015

Jogos Escolares 2015 inicia nesta quarta-feira

Serão disputadas 13 modalidades individuais e coletivas entre elas: natação, xadrez, tênis de mesa, ciclismo, vôlei, handebol e basquete

Será nesta quarta-feira (27), a partir das 16h, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Amapaense 2015. A novidade desta edição fica por conta da modalidade futebol de campo, que foi incluída nas disputas.

Serão disputadas 13 modalidades. As individuais são capoeira, natação, tênis de mesa, xadrez, karatê, luta olímpica, ciclismo e natação, e as coletivas são basquete, vôlei, futsal, handebol e futebol. Após a abertura inicia a fase eliminatória nos 16 municípios amapaenses que vão indicar os classificados para a fase final prevista para ocorrer no mês de dezembro em Macapá.

O coordenador dos Jogos Escolares, Olivaldo Nunes, explicou que a as disputas são aguardadas com ansiedade pelos alunos. "Já na cerimônia de abertura, que vai ocorrer no Zerão, teremos esse aspecto como novidade, pois isso será algo inédito. Os jogos escolares são nosso principal revelador de talentos do esporte no Amapá. Os estudantes aguardam com muita expectativa a realização das etapas classificatórias. Acredito que teremos muitos talentos aparecendo em 2015", disse.

Nas categorias de 12 a 14 anos um dos diferenciais é a disputa do badminton. De 14 a 17 anos a novidade é o vôlei de praia, que também que foi incluído na competição. O secretário de Estado da do Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, afirma que as competições representam o resgate dos antigos jogos colegiais e destaca que dessa forma, o governo do Estado contribui para o fortalecimento do esporte. Além disso, destacou o futebol de campo como atração deste ano.

"Isso mostra o compromisso do Governo do Amapá em descobrir novos talentos no esporte. Como diferencial, teremos o futebol de campo que será a nossa novidade. Com certeza vamos revelar grandes jogadores nesse esporte", enfatizou.

Na cerimônia, o medalhista de bronze no mundial de Taekwondo 2015, Venilton Torres, que já disputou a competição amadora em anos anteriores, irá carregar a tocha olímpica, acompanhado de outros medalhistas do Estado em edições dos Jogos da Juventude Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...