segunda-feira, 11 de maio de 2015

População da zona norte prestigia retomada do projeto Música na Praça

A retomada do projeto Música na Praça atraiu a atenção de quem passava pela praça da Rodovia do Curiaú, no bairro Jardim Felicidade I, na noite desta sexta-feira, 9. As bandas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado apresentaram um repertório diversificado com arranjos de músicas regionais e sucessos da música brasileira.

O projeto vai continuar em outros pontos de Macapá. Uma vez por mês as bandas militares vão tocar em praças de bairros afastados do centro. "Temos uma cronograma de apresentações, o Zerão será o próximo bairro a receber o projeto", disse o coordenador do projeto, tenente Marcos Ribeiro.

Luigi Sérgio, de 8 anos, estava brincando no parquinho quando começou a apresentação. "Eu nunca tinha visto uma banda assim, fiquei curioso. Gostei da apresentação e quero tocar saxofone igual ao policial", contou.

Além da música, o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva, informou que pretende incluir dança e teatro para realização de espetáculos nas praças. "Esses projetos são de baixo custo, porém com um alto valor cultural para a população. Antes, os artistas ficavam dentro da corporação e agora a população pode prestigiar. Essa primeira apresentação foi o início de um grande projeto", avaliou.

Música na Praça
O projeto foi criado na última gestão de Waldez Góes, e é administrado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. O evento foi suspenso nos últimos quatro anos, mesmo com o esforço das bandas em querer continuar. Agora, a pedido dos militares e da população, o Governo do Amapá decidiu retomá-lo.

As atividades serão desenvolvidas no decorrer do ano. No fim do ano uma grande cantata natalina será realizada para comemorar o ciclo de apresentações do Música na Praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...