quinta-feira, 23 de julho de 2015

LEI SECA: DETRAN-AP VAI INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO NO PERÍODO DA FESTIVIDADE DE SÃO TIAGO

A coordenadoria da Operação Lei Seca - promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) - vai intensificar as ações de combate a embriaguez ao volante e outros crimes de trânsito durante a festividade de São Tiago, na Vila de Mazagão Velho. As ações iniciaram nos dias 18, 19 e 20 de julho e serão retomadas neste fim de semana.

Segundo o tenente da Alex Verçosa, a fiscalização deve se concentrar na entrada do município de Mazagão. Ao menos 12 militares farão o trabalho ostensivo na área, onde também ocorrerá ações educativas, como distribuição de panfletos e adesivos para carros.

"Nosso foco é prevenir e conscientizar o motorista a não combinar a bebida com a direção. A operação também visa coibir condutores que dirigem sem a carteira de habilitação", alertou Verçosa.

Nos três primeiros dias da operação foram feitas 212 abordagens, sendo que em 43 delas ocorreram autuações. Deste número, 22 motoristas autuados por embriaguez ao volante; oito deles foram apresentados à delegacia.

Outros 10 condutores estavam dirigindo sem ter habilitação e 11 foram multados por outras infrações. Três carros e três motos foram retidos. Em relação a documentos apreendidos, foram 15 carteiras de habilitação e quatro Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
A operação também conta com o apoio dos militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e da Polícia Militar, que farão a segurança, sinalização e controle do trânsito na extensão da Rodovia AP-010 que dá acesso às balsas que realizam a travessia pelo Rio Matapi para município de Mazagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...