quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mecanismo de denúncia da Polícia Civil em rede social leva à prisão de procurado

Uma semana depois implantado, o novo serviço de Disk Denúncia da Polícia Civil através da rede social WhatsApp levou a localização de um acusado de participar de um crime hediondo no interior do Estado. A prisão ocorreu nesta terça-feira, 25, após a denúncia feita ao WhatsApp de número (96) 99202-2000, da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Decipe).

A informação levou os policiais civis até o bairro Santa Rita, na Zona Sul de Macapá. Lá, foi capturado um homem de 27 anos procurado pelo estupro coletivo de uma menina de 12 anos. O crime, segundo a polícia, ocorreu em março deste ano, no município de Mazagão. Além dele, outros três homens, dos quais dois ainda estão foragidos, são acusados.

Conforme o delegado Alan Moutinho, titular da Decipe, o aplicativo tem recebido uma média de 20 denúncias diárias. As informações têm ajudado no avanço das investigações. "Diante das denúncias são feitos todos os levantamentos sobre os casos. Hoje obtivemos êxito. O aplicativo tem facilitado e ajudado muito nosso trabalho. Esperamos continuar contando com o apoio da população através desse mecanismo", avaliou Moutinho.

O acusado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário estadual, onde ficará à dispos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...