quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Polícia prende casal que guardava dinamite em casa


Material aprendido pela Polícia Foto: WhatsApp/4º Batalhão de Polícia Militar

Uma Operação conjunta do 4º Batalhão de Polícia Militar e Ministério Público Estadual prendeu casal suspeito de guardar material explosivo dentro da própria casa.


Por Iran Froes
Informações: Dicom 4º Batalhão de Polícia Militar

Edinaldo dos Santos Soares, 24 anos, e Adriana da Cruz Vanziler, 26, foram presos na noite desta quarta-feira, 28, por volta das 22h30, na Avenida Brasília, Bairro Nova Brasília, em Santana a 17 quilômetros de Macapá. Os acusados guardavam o material dentro de uma sacola plástica, em cima do guarda-roupa do quarto de sua residência.

Foto: WhatsApp/4º Batalhão de Polícia Militar
De acordo com a polícia, durante abordagem, os acusados aparentavam está bastante nervosos e negaram possuir o material, logo depois a PM se deslocou até a residência dos suspeitos chegando ao local, foi encontrado pelos policiais três emulsões de dinamite em gel dinapix, medindo 65 centímetros e pesando 36 gramas cada, além disso, cinco artefatos similares a espoletas.
 
Foto: WhatsApp/4º Batalhão de Polícia Militar
A polícia informou que a dupla já vinha sendo investigada pelo Ministério Publica Estadual (MPE). Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi chamada para fazer o manuseio do material e emissão do laudo técnico.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, para saber a origem e qual seria o destino dos explosivos.

Foto: WhatsApp/4º Batalhão de Polícia Militar

Os acusados e o material apreendido foram apresentados na 1º Delegacia de Polícia Civil, no Igarapé da Fortaleza, em Santana, para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...