terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Servidores municipais de Santana decidem fazer paralisação de advertência




Durante a assembleia dos servidores do município de Santana, nesta segunda-feira, 07, foi decidido por unanimidade a paralisação de advertência por 48 horas, inicia nesta quinta-feira, 10.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS), pontua, que um dos motivos seria por à atual gestão não ter ainda atualizado a data-base, retroativo e o pagamento do funcionalismo municipal referente ao mês de dezembro de 2018. Portanto, isso tem causado desentendimento com o prefeito Ofirney Sadala, que virou as costas para os servidores efetivos.
O presidente do sindicato dos servidores municipais, José Conceição, relata que a categoria tem tentado manter uma boa relação com a atual gestão, porém não tem conseguido.

“Nos últimos dois anos, fizemos várias tentativas de encontrarmos uma harmonia entre o sindicato e a atual gestão, mas infelizmente não conseguimos avançar de modo positivo, o que nos obriga a tomar outras medidas”. Disse.

Conceição deixou claro que a todas as categorias sindicalizadas irão paralisar nos próximos dias 10 e 11 de janeiro como ‘ato de advertência’ em relação à situação vista pela classe. 

“Depois desse ato, convocaremos uma nova assembleia com nossos sindicalizados para decidirmos por uma greve por tempo indeterminado”, adiantou. 

Além dos inúmeros servidores presentes, também estava o deputado estadual Jory Oeiras, que se mostrou solidário com a classe, onde declarou apoio a qualquer decisão tomada pela coletividade. 

“Se a classe está se sentindo prejudicada, terá apoio para garantir o que lhe é de direito”, disse o deputado.

Sabe-se apenas que ainda no final de 2018, o Executivo Municipal havia informado que estavam de posse de apenas 60% de recursos para pagar o funcionalismo e que aguardariam novos repasses para assim formalizar a liberação dos vencimentos referente ao mês de dezembro de 2018.

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana, porém ninguém foi encontrado.

Um comentário:

  1. O prazo era ate o 5° dia útil que foi terça feira, agora e paralisação.

    ResponderExcluir

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...